Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

25ª edição do Cine Ceará divulga programação com 60 filmes

11/06/2015 14h48 - Atualizado em 11/06/2015 14h48

Serão exibidas produções de oito países diferentes.
Evento ocorre entre 18 e 24 de junho

Do G1 CE
O Cine Ceará, Festival Ibero-Americano de Cinema que ocorre entre 18 e 24 de junho, vai exibir 60 filmes, sendo 20 longas e 40 curtas. A 25ª edição do evento terá 250 ingressos duplos distribuídos na terça-feira (16) para a noite de abertura, as exibições terão produções de oito países diferentes.
Nesta edição do Cine Ceará, segundo a organização, nove longas concorrem ao troféu Mucuripe. O chileno “O Clube”, de Pablo Larraín, será o filme de abertura. Durante o fim de semana, serão apresentados dois filmes a cada noite: na sexta, ocorrem as sessões do espanhol “Loreak”, de Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, e da coprodução Brasil/Argentina “Jauja”, de Lisandro Alonso.
No sábado será a vez do cubano “A Obra do Século”, de Carlos M. Quintela, e do nacional “Real Beleza”, de Jorge Furtado; já no domingo vai haver exibição do peruano “NN”, de Héctor Gálvez e de “Cordilheiras no Mar: a Fúria do Fogo Bárbaro”, de Geneton Moraes Neto.
 
A competição de longas se completa com a sessão de “Cavalo Dinheiro”, do português Pedro Costa, na segunda, e da coprodução Espanha/Etiópia “Crumbs”, de Miguel Llansó, na terça. "Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, foi retirado da lista final do Cine Ceará pelos produtores do filme devido à mudança da data de lançamento no Brasil.
Leandra Leal é porta-estandarte do Cordão da Bola Preta (Foto: Marcelo Fonseca / G1)Leandra Leal é homenageada (Foto: Marcelo
Fonseca / G1)
Homenagens e convidados 
 A atriz Leandra Leal e o cineasta Cacá Diegues são os homenageados deste ano e já confirmaram presença. Entre os convidados internacionais estão os diretores Lisandro Alonso, de "Jauja", Miguel Llansó, de "Crumbs", e Héctor Galvez de "NN", o ator Alejandro Goic, de "O Clube", e a atriz Itziar Ituño, de "Loreak". Jorge Furtado, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitoria Strada estarão na pré-estreia de "Real Beleza". E o diretor Geneton Moraes Neto representará seu novo longa "Cordilheiras no Mar" junto com o ator Claudio Jaborandy.
Curtas
Os curtas-metragens, concorrem ao troféu Mucuripe em várias categorias. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens, estão 16 produções de dez estados,  e na Mostra Olhar do Ceará são 13 selecionados.
 
Este ano, a Espanha é o país homenageado com a Mostra Novo Cinema Espanhol, que apresentará sete longas e oito curtas-metragens. Entre os destaques estão o longa "Nem Tudo é Vigília", de Hermes Paralluelo, eleito Melhor Filme nos festivais do Uruguai e de Cosquim, e o curta "Ser e Voltar", de Xacio Baño, vencedor do Prêmio do Júri no Festival Clermont Ferrand, na França. Produções icônicas de Luis Buñuel (Simón Del Desierto 1965) e Víctor Erice (El Espirítu de la Colmena. 1973) também serão exibidas. O site oficial do evento é o  www.cineceara.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário