24/06/2015 10:52
Diretora Rosana Alcântara destaca perspectivas e desafios para o setor
Rosana Alcântara apresenta painel sobre desafios ao crescimento do setor de vídeo sob demanda em São Paulo. Foto: Marcelo Kahn
A diretora Rosana Alcântara participou, ontem, 23 de junho, do Seminário Brasil VoD 2015, realizado na FAAP, em São Paulo.
O evento, com duração de um dia, era composto de três painéis sobre o tema “Os serviços de Video on Demand”. Rosana Alcântara apresentou o primeiro deles: “Desafios para o Crescimento do VoD no Brasil”. Além da diretora, compunham a mesa Ana Luiza Valadares, representando a Bialer, Falsetti & Valadares Advogados, Marcos Bitelli, do escritório Bitelli Advogados, e Ricardo Castanheira, diretor geral na América Latina da MPAA (Motion Picture Association of America). Felipe Cabral, da CQS Advogados, e o jornalista André Mermelstein, da Revista Tela Viva, eram os moderadores da mesa.
A diretora abriu sua apresentação expondo um panorama do momento atual do mercado, onde o setor de vídeo por demanda se firma como espaço para a circulação de conteúdo brasileiro. Rosana destacou que o desenvolvimento deste segmento é um estímulo a investimentos. “Surge uma nova oportunidade para produtores e programadores brasileiros. É hora de se pensar no futuro”, afirmou ela.
Rosana ressaltou que os desafios ainda são muitos e que a adequação às leis brasileiras é condição primordial para se pensar em regulamentação. Foi destaque também em sua apresentação as experiências internacionais de tributação e de regulação, que podem servir de parâmetros para o Brasil, desde que em conformidade com a nossa realidade.
Fonte: Ancine
Nenhum comentário:
Postar um comentário