Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ANCINE sedia reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual

Encontro realizado no escritório da ANCINE no Rio de Janeiro reuniu representantes do governo e da indústria

Preview
Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE, e João Brant, secretário executivo do MinC. Foto: Rafael Castilho
O secretário executivo do Ministério da Cultura, João Brant, e o presidente-diretor da ANCINE, Manoel Rangel, abriram a 28ª reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual- FSA, com uma boa notícia para o mercado: a autorização de R$ 600 milhões para o orçamento do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA. A portariafoi publicada ontem no Diário Oficial.  Manoel Rangel creditou a ação ao reconhecimento do bom desempenho do setor.

“Isso é resultado do diálogo entre ANCINE e MinC. É um reconhecimento do nosso trabalho, do que vem sendo feito na área. A iniciativa revela o compromisso do Governo Federal e do Ministério da Cultura com o setor e a compreensão de que o audiovisual vem apresentando uma perspectiva positiva de crescimento e desenvolvimento e que, por isso, é válida a aposta”, ressalta Manoel.

Na reunião foram discutidas as ações no âmbito do Suporte Automático (SUAT) e do Programa Cinema Perto de Você, que terá seu eixo de crédito renovado e reformulado. Foram abordadas também questões relativas aos arranjos financeiros estaduais e regionais, cujos projetos terão possibilidades de participação ampliadas nas demais ações do FSA.

Ao final do encontro foi apresentado o relatório de gestão de 2014 e um balanço positivo das ações do FSA, que servirão de base para novas iniciativas.  O Secretário executivo do MinC, João Brant, comemorou: “Fico muito contente com esses resultados. Nos ajuda a entender o impacto desses investimentos. Nos permite projetar, olhando pelo retrovisor”.

Os demais membros do Comitê Gestor do FSA presente foram: o diretor de Gestão de Políticas Audiovisuais da Secretaria de Audiovisual (SAv/MinC), João Batista, a representante do BNDES, Luciane Gorgulho, acompanhada de Fernanda Farah e os seguintes representantes da indústria audiovisual: Maurício Andrade Ramos, Mauro Garcia, Débora Ivanov e Márcio Fraccaroli.

Participaram ainda do encontro os diretores da ANCINE Rosana Alcântara e Roberto Lima; o Secretáriode Políticas de Financiamento da ANCINE, Paulo Alcoforado, e os superintendentes Vinícius Gomes (Superintendência de Desenvolvimento Econômico) e Felipe Vogas (Superintendência de Fomento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário